
Voce tem que deixar o seu passado para tras.
Quando o mundo vira as costas pra voce, voce vira as costas para o mundo!
Hakuna Matata, é lindo dizer... hakuna matata sim, vai entender!
Os seus problemas voce deve esquecer. Isso é viver, é aprender.
Estava eu fumando um cigarro na janela da minha casa, quando comecei a pensar nos ANOS da minha vida em que eu assisti O Rei Leao... e foram varios! Realmente adorava esse desenho... Nostalgica que sou, esporadicamente relembro...
Entao, como pensante, comecei a analisar o contexto social, teorico... e trazer pra contemporaneidade e realidade o que o desenho demonstra.
Imaginei: Tres pessoas que nao conseguiram se adaptar socialmente, assim como conta a historia do personagem Pumba, que vivem como se fosse numa sociedade alternativa (Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativa!), comendo o que a natureza os proporciona... os insetos seriam como um vegetarianismo. Associei a filosofia de Gandhi, por exemplo, que plantava sua propria comida, e consumia somente o necessario para sua sobrevivencia.
Hoje em dia Timao, Pumba e Simba seriam nossos hippies. Só que vivendo no Amazonas!
Esquecer que a sociedade os regeitou. Aprender a viver de forma diferente, sem precisar adaptar-se.
Enfim... isso demonstra como algumas vezes muitas coisas nos passam despercebidas. Muito do que assistimos, lemos ou escutamos... os veiculos de comunicação estao sempre querendo/pretendendo nos deixar uma mensagem. Vale a pena prestar a atenção e filtrar tudo isso!
Nice weekend for y´all!
Kisses.

Nenhum comentário:
Postar um comentário