domingo, 9 de maio de 2010


Welcome!


Não é o primeiro, nem o segundo blog que me pertence. Confesso que essa historia toda de expressar-se sempre me atraiu muito.


Sou feita de momentos, e em alguns, realmente a vontade de expor eh existente!


O primeiro post eh dedicado ao título: Be Free!


A inspiração resultou na minha 8ª tattoo, sendo assim, merecedora de life style...


Quando a humanidade passou pela transição da Idade Media para a Idade Moderna, saindo das trevas que a Igreja pregava, da falta do racionalismo, das punições injustas e infames, da fé por ela mesma, encontrou-se o Pensamento Ilustrado e o Liberalismo.


What the Hell are these things?


Primeiramente, os pensadores do Pensamento Ilustrado são Montesquieu, Voltaire, Diderot, Rosseau... buscando a RAZÃO! Algo totalmente inusitado, que realmente tinha sido esquecido, depois dos filósofos da Antiguidade. Acreditavam na realização, no bem-estar, e não mais na punição.


Essas concepções deram margem para o surgimento do pensamento liberal, que em essencia, cria a ideia da FELICIDADE, no objetivo individual das pessoas, sendo o designo social. A ideia soh seria alcançada através da liberdade individual.


A partir disso, começamos, humanos, a adquirir liberdade de expressão, de escolhas, pouco a pouco. E essa liberdade maravilhosa, que nos permite descobrir quem somos, do que gostamos ou não, diferente de seguir dogmas ridiculos impostos, diferente de nos tornar submissos a tiranos, eh a razao da existencia de muitas pessoas que REALMENTE a utilizam!


Ser livre para pensar, para escolher, para agir. Ser livre ao horizonte infinito de nós mesmos.


Errar, acertar, argumentar, aprender...


My gosh, eu amo essa tal liberdade! E sou fã de pessoas que quebram tabus, adoro períodos de rompimento, que demonstram posteriores sucessos, descobertas, enfim, progresso e evolução!


A Idade Moderna é a idade das invenções, da arte no geral, da expressão individual, assim como da determinação, do dinamismo.


Vê-se isso, por exemplo, em Maquiavel, tão destemido que escreve O PRINCIPE com conselhos de regência! Quanta ousadia!


Anyway... sou Kaoana. Feita para excessões, não para regras. Tão antiga e tão nova, como a luz de cada dia. Sou eu mesma, porem nem sempre a mesma. Amante da arte, da liberdade, do amor - cuja cor é o rosa, da França (país criador dos Direitos do Homem e do Cidadão), das linguas, e principalmente do CONHECIMENTO! Sem ele, eu sucumbiria. É meu principal alimento.


Nice week for y´all!


Espero que o tempo dedicado a leitura tenha sido valido e bem apreciado!


Kisses!

2 comentários: